Agência Rio de Notícias

sábado, 10 de abril de 2010

Os Lobos e os Cordeiros por Nilo de Moura

Texto publicado no blog: http://www.mouraemoura.blogspot.com


sexta-feira, 9 de abril de 2010


OS LOBOS E OS CORDEIROS.



Ao longo destes anos , mais aproximadamnete a partir de 1966 , que eu me lembre, mais com agravantes anteriores não vividas por mim . Neste ano estava em Sepetiba , praticamente ficamos isolados parecia que a restinga de Marambaia tinha ido parar na praia do Cardo.As noticias eram de desespero , mortes desabrigados, desabamentos em todo estado do Rio de Janeiro. E pergunto, vários outras vieram , o que se fez?
Só houve de lá para cá a degradação de tudo, da classe politíca , da sociedade que foi perdendo os valores morais , e muitos outros setores . Nós somos os que foram usados e nos mantemos alheios aos fatos e o que veem acontecendo sem tomarmos nenhuma atitude para mudar , nos deixamos dominar, ser usados em diretas que nunca foram já para nós e sim para eles ,por caras pintadas e hoje sujas de tinta para esconder a vergonha de ver os mesmo no poder , pintamos a cara para nos escondermos .Essa esquerda que hoje cobra indenização pela revolução que perdeu , transforma em lucro a ideologia barata de beira de piscina .
E eu que não fugi , fiquei servi sobre a tutela de Hugo de Andrade Abreu , vi em 64 os tanques passar pela rua Dr. Bulhôes em diração a cidade , vi a cavalaria baixar o pau nos estudantes na Praça da Bandeira e não fugi fiquei , levei alimentação e roupas para o exercito em Chambioá, cadê a minha indenização , só porque amavao e não o abandonei, não apaguei a luz. Hoje assisto sem capacidade de reação , eles com o poder roubando e metidos em falcatruas , liberando verbas para mais desvios , industria da seca , industria das chuvas e tragédias , é lucro para eles que ao longo deste tempo fizeram com tenhamos ficado anestisiado e não ternos feito nada, nem em termos de voto para expressar nossos desafetos .
Eles consequiram criar uma industria de ilusão, que tornou a todos nós incapazes de reação .Agora vem as tragédias anunciadas , sabiamos que iria chover , mais não tanto , Deus é o culpado, pelos desgovernos dos Silveiras , dos Limas , Brizolas ,Casal acasalados , Cesares e Cabrais e o que virá se não agirmos imediatamente alijando-os das urnas será tarde, chega de conversa de enganação de profissionais da politica , dar tijolo faz a casa cair .Dinheiro dos royaltes até hoje não se viu a cor no Rio de Janeiro, verbas para obras do governo Federal , cadê , vem mais ai, a loteria que toda semana levanta um dinheirão de apostas , cadê , nossa as verbas roubadas desviadas e ainda não devolvidas , cadê , cadeia ,só para pobres .
Somos responsaveis por termos deixado que isto tudo tomasse o volume da tragédia de Niteroi, para entendermos que já a partir destas eleições o povo Brasileiro tem o dever de escolher bem seu candidato e o que fizer a promessa boa ela será cobrada , temos que continuar o tempo todo cobrando deles , vamos usar as rádios os jornais a internet tudo que possamos fazer uma corrente e por o nome daquele que vender seu voto e o colocou na lama ser desmascarado e mostrado a sociedade como um péssimo governante ou representante nosso.2010 o ano da virada.

Nenhum comentário: